quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria Saúde de Sorriso mantém atendimento na semana do carnaval

PUBLICIDADE

Apesar do feriado prolongado, com a decretação de ponto facultativo, os usuários do sistema público de Saúde de Sorriso poderão ficar tranquilos que o atendimento será mantido nos postos, na segunda-feira de carnaval.

O secretário Elso Rodrigues informou que os postos de saúde só fecharão na terça-feira. Mesmo assim, o atendimento no Centro de Especialidades será mantido. Os casos de emergência são encaminhados para o Hospital Regional. Para os foliões, a prefeitura estará com uma equipe que fará orientação e prevenção às DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) no local do desfile, com distribuição de preservativos.

Esse atendimento vem de encontro ao compromisso da administração de melhorar cada vez mais o sistema público de saúde. Até a primeira quinzena do mês de março, a reforma do PSF do bairro Benjamim Raiser estará concluída. Será uma nova estrutura q abrigará ainda o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, onde são feitos tratamentos de pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e ainda, dependentes de substâncias psicoativas e químicas.

Os PSF I e II, localizados no bairro São Domingos também estão sendo remodelados para melhor atender a população. Segundo o secretário, as obras deverão ser concluídas no mês de maio e até o mês de setembro, o município ganhará um novo PSF, que será construído no Bairro São José.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE