sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

4 mil pessoas/mês deixarão de ser atendidas em Sinop se SINE fechar

PUBLICIDADE

O possível fechamento das unidades do Sine – Sistema Nacional de Emprego – em Mato Grosso, pode deixar de atender, em média, 4 mil pessoas por mês somente em Sinop. Segundo o posto do município, mais de 200 pessoas são atendidas por dia no balcão de empregos, encaminhamento de seguro desemprego e emissão de carteiras de trabalho.

Em 2005, 44 mil pessoas foram atendidas pela unidade. Só por telefone foram 6.289 atendimentos. O número superou 2004, quando 24.904 trabalhadores foram atendidos.
O fechamento das unidades foi cogitado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). O motivo seria o vencimento do convênio para repasse de recursos, entre o Governo do Estado e Ministério do Trabalho e Emprego.

Um novo convênio deve ser assinado até março, mas, segundo a secretaria, o Ministério propôs a prorrogação do convênio de mais dois meses, sem repasse de recursos, prazo este em que os Estados fariam a prestação de contas do exercício. Mas a Setecs alega que já está com toda a documentação pronta para prestar contas, e que não tem recursos suficientes para manter os postos.

No ano passado também foi cogitada a paralisação dos serviços, após um atraso nos repasses por quatro meses. Algumas unidades chegaram a fechar as portas por 24 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...

Nova Mutum fortalecer ações para qualificar adolescentes e enfrentamento a violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente...
PUBLICIDADE