sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria Saúde de Sorriso apresenta relatório do 1º semestre

PUBLICIDADE

Nestes primeiros 6 meses à frente da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe comandada pela secretária Miriam Rocha, tem alcançado bons resultados nas campanhas realizadas. As de vacinação, por exemplo, tiveram as metas superadas.
Contra a gripe, voltada aos idosos, a meta era vacinar 70%, e foram vacinados 100% dos idosos do município. Na campanha contra poliomielite (paralisia infantil)a meta era vacinar 5.450 crianças. Até o dia 28 de junho foram vacinadas 5.639 crianças.

Na campanha de prevenção do Câncer de Colo de Útero, foram realizados 2558 exames. Na campanha de prevenção de câncer bucal, 202 pacientes foram examinados e nove coletas de material para citologia esfoliativa ou biopsia foram realizadas.

Desde fevereiro a secretaria vem realizando cursos de capacitação para os servidores, além de campanhas educativas e ações preventivas. Até agora foram 16 cursos de capacitação para agentes comunitários de saúde, médicos, enfermeiros, guardas de endemias e auxiliares de consultório dentário.

Todo dia 19 de cada mês, a secretaria realiza mutirões de limpeza nos bairros de Sorriso, em parceria com outras secretarias, dando continuidade na prevenção e combate a dengue. Além da capacitação diária dos ACS (vacinação, planejamento familiar e hanseníase), Proformar – Capacitação de guarda de endemias agendadas pelo Escritório Regional de Saúde, distribuição diária de Hipoclorito de Sódio pelas Unidades de Saúde, distribuição diária de preservativos (prevenção de DST/Aids) e reuniões diárias com grupos específicos nas USF sobre hipertensos, diabéticos, gestantes, puricultura, planejamento familiar, saúde bucal, entre outros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE