sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria reativa Centro de Triagem para atender sintomas gripais e Covid em Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Robson de Almeida/assessoria)

A secretaria municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) reativou, ontem à tarde, o Centro de Triagem da Covid — no prédio onde ainda será inaugurada à Unidade de Pronto Atendimento — ao lado do Hospital Regional, no bairro Alvorada.

O secretário municipal de Saúde, Gilberto Cavalheiro detalhou, em entrevista ao Só Notícias, que somente na 2ª feira, das 17h às 22h foram atendidas mais de 200 pessoas. “Dessas, 16 testaram positivo para Covid. Devido ao excesso de procura por atendimento nas unidades de Saúde, resolvermos reativar Centro de Triagem para centralizar esses atendimentos de sintomas gripais”.

Cavalheiro afirmou que deverá ocorrer um pico ainda mais forte nos próximos dias de atendimento por conta das festividades de final de ano. “Estávamos tendo nos últimos dias casos isolados de Covid. Agora, voltou a ter aumento muito forte. Esses números devem subir nos próximos dias. As pessoas não se preocuparam em se cuidar durante as festividades. Ocorreu um afrouxamento das medidas de biossegurança e o resultado é esse agora”.

Para reabrir Centro de Triagem da Covid, a secretaria definiu emergencialmente uma equipe médica. “Faremos a contratação de mais dois médicos para fazer o atendimento da população. Teremos um pico forte por conta das festividades e temos que estar preparados”.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, a secretaria municipal de Saúde organizou uma estrutura diferenciada para atender a população que apresentar sintomas gripais. A partir de hoje, funcionarão 24 horas a policlínica do bairro Menino Jesus, a Unidade Covid Primaveras e a Unidade Básica de Saúde, no bairro Maria Vindilina II. O mesmo modelo foi adotado durante o período de recesso, que terminou, ontem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário morre após capotamento de picape em rodovia no Nortão

Faleceu esta madrugada no hospital em Juara, o empresário...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Sinop: 13 condutores são presos por embriaguez e 58 veículos apreendidos

A 23ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem...
PUBLICIDADE