quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria deve imunizar hoje 350 idosos em Sorriso contra Covid; Sinop está tendo drive thru

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os profissionais da secretaria municipal de Saúde devem imunizar hoje – no feriado de Tirandentes – ao menos 350 sorrisenses acima de 65 anos contra Covid, que preencheram o pré-cadastro online e foram comunicados via telefone. A aplicação das vacinas começou há pouco e deve ser concluída até às 11h. As imunizações estão sendo realizadas nos Postos de Saúde de Família do bairro Jardim Carolina, Jardim Bela Vista, Centro Sul, São Domingos e Jardim Itália.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, afirmou que todos os idosos que serão imunizados hoje, já terão também ciência do local e data da segunda dose. “Ao receber a primeira dose, fica registrado na Carteira de Vacinação a data, local e horário da segunda dose”, explica.

Ele acrescentou ainda que o município está tendo um bom retorno de todos os idosos que receberam a primeira dose. “Temos observado municípios em que é necessário fazer apelo para que quem foi imunizado uma vez retorne na data da segunda dose; aqui em Sorriso não temos enfrentado esse problema. Todos os idosos que foram imunizados pela primeira vez estão retornando”.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, também está sendo feita a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid, em aproximadamente 2 mil idosos com mais de 65 anos, no sitema drive thru, nos estacionamentos dos supermercados Machado Super Center, Machado Aeroporto e Havan e, também nas Unidade Básica de Saúde (UBS Sabrina) e o Centro Integrado de Atendimento, na avenida André Maggi das 8h às 16h. É necessária apresentação de documentos e cartão SUS.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE