Saúde

Secretaria confirma que Sinop, Sorriso, Cuiabá e mais 10 estão com “risco moderado” de contaminação da Covid

O município de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colíder, Nova Canaã do Norte, Juara, Nova Mutum, Tangará da Serra, Cuiabá, Barra do Garças, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis voltaram a ser classificados com risco “moderado” de contaminação do Coronavírus. Os dados foram divulgados, esta tarde, pela secretaria Estadual de Saúde

Consta ainda no boletim com panorama da situação epidemiológica da Covid, que os outros 128 municípios estão na classificação “baixo”, indicada pela cor verde. O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do Coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da secretaria.

Conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso chegou hoje a 4.694 óbitos por Covid. A secretaria notificou mais 10 mortes. Nesta segunda-feira, também foram confirmados 1.747 novos casos. Agora, já são 191.106 infectados com a doença desde o início da pandemia. Desses, 6.799 estão em isolamento domiciliar e 178.722 número de curados da doença.

Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)