quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria confirma que paciente com Coronavírus em Várzea Grande foi curado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde de Várzea Grande informou que teve seu primeiro paciente com Coronavírus confirmado curado. A boa notícias foi considerada um significativo passo no combate à pandemia da doença. A constatação da cura já foi informada a secretaria de Estado de Saúde e ao Ministério da Saúde como forma de estimular o combate a pandemia. Atualmente, são 5 casos confirmados no município.

“Este número se soma a outro importante, o fato de não termos óbitos consignados, e uma demora maior para a constatação de novos casos suspeitos, ou seja, o distanciamento social tem atingido seu maior objetivo, evitar a propagação da doença e uma contaminação ainda maior de pessoas”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes, através da assessoria, defendendo as regras de isolamento social como fundamentais, apesar de compreender a necessidade de alguns serviços e setores terem a necessidade de voltar a funcionar para fazer frente a questão econômica.

Marcondes sinalizou ainda que os esforços continuam no sentido de convencer as pessoas ao distanciamento social e de dotar os meios de saúde pública de condições de atendimento a todas as pessoas indistintamente, já que o COVID 19 não escolhe classe social, cor ou religião. Ele demonstrou confiança nas decisões adotadas pelo governador Mauro Mendes através do secretário Gilberto Figueiredo e na proposta de atuação conjunta dos três principais entes públicos, Estado, Cuiabá e Várzea Grande, além do Ministério da Saúde do Governo Federal e até mesmo a Organização Mundial da Saúde e os experimentos em vários países do mundo que estão repartindo suas experiências exitosas com todos, pois a pandemia já está em todo o Mundo.

“Vamos reforçar o distanciamento social de todos que não são essenciais, para preservar os idosos, as crianças, enfim preservar a todos e principalmente nosso modo de vida, pois iremos vencer mais este obstáculo em nossas vidas”, disse o titular da saúde ao informar a prefeita Lucimar Sacre de Campos do primeiro caso de cura em Várzea Grande.

Para ela, a cura é um sinal positivo e uma demonstração de que Várzea Grande está no caminho certo na busca de resguardar a vida de todos.

Conforme Só Notícias já informou, além do paciente de Várzea Grande, outras 10 pessoas já foram curadas da doença no Estado, que está com 76 casos confirmados de Coronavírus. Os dados foram confirmados, ontem, pela secretaria estadual de Saúde no boletim diário, que também aponta que 13 estão internados (10 deles em UTI e 3 em enfermarias isolados). O Estado tem uma morte, de um homem, de 54 anos, que morava em Lucas do Rio Verde, era diabético e hipertenso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE