Saúde

Secretaria confirma 76 casos de Coronavírus em Mato Grosso; em Sinop sobe para 4

Subiu para 76 a quantidade de casos confirmados com Coronavírus em Mato Grosso. Os dados foram confirmados, há pouco, pela secretaria estadual de Saúde no boletim diário, que também aponta que 13 estão internados (10 deles em UTI e 3 em enfermarias isolados). O Estado tem uma morte, de um homem, de 54 anos, que morava em Lucas do Rio Verde, era diabético e hipertenso. Além disso, 11 foram curados.

Sinop passou de três (secretário Kristian Barros, secretário adjunto e uma enfermeira) para quatro casos confirmados. A secretaria estadual de Saúde não divulga dados de pacientes e as informações dos sinopenses que contraíram a doença foi dada, semana passada, pela prefeitura.

Em Cuiabá subiu de 38 para 43 o número de infectados, Rondonópolis tem 6, Várzea Grande 5, Tangará da Serra 4, São José dos Quatro Marcos 2, Cáceres 2, Canarana 1, Campo Novo do Parecis 1.

No Nortão o novo caso é em União do Sul (170 km de Sinop), Nova Mutum 1, Nova Monte Verde 1, Lucas do Rio Verde 1 e Alta Floresta 1 e Aripuanã 1.  Além disso, um caso de São Paulo (SP) foi notificado pela secretaria de saúde de Rondonópolis.

Consta no relatório da secretaria que 61% dos casos confirmados por Covid-19 em Mato Grosso, são em mulheres e 39% em homens.

Em instantes, mais detalhes

Redação Só Notícias (assessoria/arquivo)