terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresário é o 11º a morrer em Sorriso em decorrência do Coronavírus, confirma secretaria

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada às 9h37)

A secretaria municipal de Saúde de Sorriso acaba de confirmar o registro da 11ª morte por Coronavírus. O empresário, 55 anos, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular. O óbito ocorreu, no último sábado, mas os resultados dos exames saíram hoje. Ainda não foi confirmado se tinha comorbidades.

O boletim divulgado, hoje, informa 56 novos casos notificados nas últimas 24 horas e o número de confirmações chegou a 834. Destes, 269 estão recuperados. Outros 38 estão internados, sendo 12 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 26 em enfermarias. Os suspeitos passaram de 406 para 493. Já os descartados chegaram a 1.039 (ontem havia 1.005).

Sorriso continua entre os 22 municípios do Estado classificado como de alto risco para contágio da doença, assim como Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sinop.

Ontem, o secretário municipal de Saúde, Luís Fábio Marchioro confirmou a 10ª morte, de um homem, de 65 anos, morador do bairro Jardim Primavera. O paciente estava internado em Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Sinop e morreu, domingo à tarde. Não havia fator de risco especificado no prontuário médico do paciente.

Na última sexta-feira foram dois óbitos. Um dos pacientes era um homem, de 67 anos, que estava internado desde o dia 8 de junho. Segundo o prontuário médico, tinha como fator de risco diabetes e hipertensão. A outra morte é de uma mulher, de 58 anos, que foi internada no último dia 15. Apresentava comorbidade respiratória, cardíaca e diabetes. Ambos estavam hospitalizados no regional em Sinop.

A sétima morte foi registrada no último dia 23. O homem tinha 81 anos, morava no bairro Boa Esperança 2, que estava internado em UTI do hospital regional. No atestado de óbito consta como fator de risco que o paciente era ex-tabagista. O sexto óbito foi confirmado no mesmo dia. Era um caminhoneiro, de 49 anos, morador do bairro Vila Bela, que estava internado no Hospital Regional de Sinop. Não foi informado se tinha comorbidades.

A quinta morte foi confirmada no dia 18, envolvendo um comerciante, de 58 anos, morador da área central, que estava internado em UTI de um hospital particular. Segundo o prontuário médico ele tinha como fator de risco a obesidade. O quarto óbito foi no dia 17, de um homem, de 53 anos, morador do Vila Romana. Não foi informado se tinha comorbidade. Uma mulher, de 34 anos, moradora no São Francisco, faleceu no último dia 14. Ela tinha obesidade e ficou alguns dias internada.

A segunda ocorreu no início do mês. Era um homem, de 98 anos, morador do bairro Rota do Sol. A primeira vítima em Sorriso, um homem de 57 anos, ficou praticamente um mês hospitalizado.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, o governo estadual informou por meio de boletim epidemiológico, que foram confirmados 15.328 casos de Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 590 óbitos em decorrência da doença. As 34 mortes mais recentes envolveram residentes de Barra do Garças, Várzea Grande, Sinop, Cuiabá, Confresa, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Mutum, Jangada, General Carneiro e Campo Novo do Parecis.

Hoje também foi confirmada a 10ª morte em Nova Mutum

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Concurso na saúde estadual será amanhã em Sinop e mais quatro cidades

A prova objetiva para o concurso público da secretaria...

Campanha de vacinação contra gripe inicia dia 20 em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde realizará o Dia D...

Sorriso: definida nova ação para serviços de castração de gatos e cães

O poder executivo municipal vai licitar, dia 29, a...
PUBLICIDADE