quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Com UTIs lotadas e aumento nos casos de Covid Sinop entra na lista de risco muito alto; Colíder também

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - infográfico: secretaria adjunta Comunicação)

A secretaria estadual de Saúde inseriu, esta noite, Sinop na lista dos 22 municípios com classificação de risco “muito alto” para o novo Coronavírus considerando o grande aumento de casos positivos, nos últimos 7 dias. O Estado constatou que são 117 casos ativos e o aumento é de 40,59%. Até semana passada, o risco era alto (penúltimo degrau na escala).

O Hospital Regional de Sinop, que tem 20 UTIs para tratar casos de Covid, está com todos leitos lotados desde o final de semana.

Colíder (160 km de Sinop) também entrou na classificação de risco muito alto com 99 casos ativos e teve crescimento de 129% em 7 dias. Outra cidade do Nortão na mesma classificação é Marcelândia que tem 97 ativos e teve crescimento de 256% no período. Guarantã do Norte está com 74 casos ativos e crescimento de 53%.

Continuam na lista dos que estão com alto risco Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Cáceres, Nova Mutum, Campo Verde, Tangará da Serra, Querência, Vila Bela da Santíssima Trindade, Porto Esperidião, Nossa Senhora do Livramento, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Poxoréu e Juruena.

Na classificação de risco “alto” para a disseminação do Coronavírus estão mais de 60 cidades, dentre elas Barra do Garças, Matupá, Peixoto de Azevedo,  Feliz Natal, Claudia,  Diamantino,  Juína,  Juara, Terra Nova do Norte,  Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Itaúba, Tabaporã, Itanhangá, Paranaíta, União do Sul e Nova Monte Verde.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana.

Hoje, conforme Só Notícias já informou, diversos municípios do Nortão tomaram mais medidas para tentar reduzir o contágio da doença. O consórcio de saúde, formado por prefeituras, e o governo estadual, planeja iniciar nesta 4ª feira a instalação de mais 9 leitos de UTI no regional em Sinop.

O boletim estadual de hoje aponta que Mato Grosso tem 560 mortes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE