sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria confirma mais 6 casos de Coronavírus e Sinop está com todas UTIs pelo SUS ocupadas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 20:11h

A secretaria municipal de Saúde acaba de confirmar que registrou seis novos casos de Coronavírus em Sinop, nas últimas 24 horas, e o número de confirmações chegou a 369 desde o início da pandemia. Destes, 284 estão curados, o que representa 76,9% do total de registros. Outros seis estão internados sendo um em Unidade de Terapia Intensiva e três em enfermarias da rede privada. Outro paciente está em enfermaria do hospital regional.

São 21 mortes no município. Ainda consta no relatório técnico da pasta que 58 pacientes estão em isolamento domiciliar. Conforme divulgado pela secretaria, outros 787 casos suspeitos são investigados (ontem havia 714). Desse total, 579 tiveram uma primeira confirmação por meio de testes rápidos (ontem havia 509) e outros 208 aguardam os resultados dos exames.

Além disso, entre os casos suspeitos, 771 pessoas estão em isolamento e 16 internadas. No regional, há cinco pessoas em leitos de enfermaria e um sinopense em UTI. Em unidades particulares, 9 estão na enfermaria e 1 está na UTI.

O Hospital Regional tem 15 pacientes, de outras cidades, internados em UTIs do hospital regional e três em enfermaria. Outros quatro estão em UTIs da rede privada e dois em enfermarias. O boletim da secretaria aponta que todas as 20 Unidades de Tratamento Intensivo do regional estão ocupadas e não há vagas.

Considerando a quantidade de leitos nos demais hospitais em Mato Grosso há apenas 14 vagas de UTI para casos de Covid na rede pública. A taxa de ocupação chegou a 94% a maior desde o início da pandemia.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE