quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais penais e forças de segurança controlam motim em cadeia em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

Cerca de 40 reeducandos da cadeia pública de Rosário Oeste (128 km de Cuiabá) que estavam no banho de sol, esta tarde, iniciaram um motim. Eles começaram a arrebentar as grades do espaço destinado ao banho de sol e se preparavam para iniciar o movimento chamado cavalo doido, que é partir para cima da equipe de contenção, e tentar a fuga.

Os policiais penais fizeram disparos de munição menos que letal (antimotim) para conter os envolvidos. Dois presos tiveram ferimentos leves, um na perna e um no braço, e foram encaminhados a uma unidade de saúde. Com apoio do Serviço de Operações Especiais (SOE) do Sistema Penitenciário, da Polícia Militar e Polícia Civil eles conseguiram conter o motim e controlar a situação.

Com o início do fato, reeducandos que estavam nas celas também começaram a depredar a unidade, com exceção dos que fazem trabalho extramuros e estavam em local separado. Os homens que participaram da ação quebraram portões, banheiros, bigornas, danificaram colchões, entre outros estragos que estão sendo analisados pelas equipes.

A ação pode ser uma retaliação à atuação dos policiais penais da unidade que, esta manhã, encontraram um colchão cheio de drogas dentro. O material foi levado por familiares para ser entregue a um reeducando, procedimento que foi adotado em substituição às visitas presenciais, por conta das medidas de prevenção ao Coronavírus.

A situação está controlada e a estrutura física está sendo analisada, com o objetivo de já iniciar os reparos que podem ser feitos imediatamente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de matar adolescente com golpes de canivete em MT

A Polícia Civil confirmou, ontem, a prisão em Rondonópolis...

Golpe do falso atendente de banco deixa R$ 10 mil de prejuízo em Sinop

A mulher, de 35 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE