quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Quarto caso de Coronavírus em Sinop é de mulher de 35 anos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 21:26h)

A Secretaria Municipal de Saúde acaba de confirmar a ocorrência de um quarto caso de Coronavírus em Sinop. Segundo relatório técnico emitido pela pasta, o novo registro positivo compreende o caso de uma mulher de 35 anos e que, no dia 30 de março, procurou uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

A secretaria divulgou ainda que a equipe médica avaliou a paciente e coletou o material para exame, que, hoje, confirmou a suspeita. A mulher está em isolamento domiciliar e é monitorada pela rede municipal de Saúde. Foi realizada a coleta de exames nos familiares da paciente, com o resultado sendo aguardado.

Até agora, são quatro casos positivos em Sinop e  57 casos aguardando resultado de coletas. No total, foram 16 descartes, ou seja, negativados para o novo coronavírus.

De 16 de março até agora, 77 amostras de suspeitas para a infecção pelo SARS-CoV-2 foram enviadas pelo município de Sinop ao Laboratório Central (Lacen) de Mato Grosso.

Ainda nesta tarde, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que, dos quatro pacientes com a infecção, apenas um se encontra em leito de UTI. Trata-se de um homem de 45 anos. Há, ainda, outros dois pacientes positivos para a Covid-19, sendo um homem de 41 anos e uma mulher de 37 anos. Ambos estão em isolamento domiciliar.

Em Mato Grosso, são 76 confirmações para a doença, segundo o Governo do Estado. No total, 13 pacientes com diagnóstico positivo para a doença encontram-se hospitalizados, 11 casos estão recuperados (Cuiabá, Rondonópolis e Nova Monte Verde) e uma pessoa morreu em decorrência da doença, em Lucas do Rio Verde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE