Saúde

Secretaria confirma 44 pessoas com Coronavírus em Mato Grosso e morte em Lucas do Rio Verde

Mato Grosso teve, hoje, mais três casos confirmados de pacientes com Coronavírus. De acordo com a secretaria de Saúde, passou de 41 (ontem) para 44 pacientes infectados. Desses, três estão em enfermarias isolados, 10 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), 31 não precisaram de internação e 9 já foram curados.

No boletim também foi confirmada a primeira morte no Estado, em um homem, de 54 anos, que estava internado na UTI, em Lucas do Rio Verde, conforme Só Notícias já informou, esta manhã. Ele era hipertenso e diabético.  O sepultamento foi pela manhã, em Lucas.

Cuiabá continua com com 25 pessoas infectadas, Rondonópolis tem 6, Várzea Grande e Tangará da Serra 4 casos, um em Nova Monte Verde e Sinop com 3 casos confirmados, ontem, sendo o secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, 41 anos, que está isolado em casa e informou estar bem, do secretário adjunto, Wirciley Fonseca, 45 anos, que está na UTI, e de uma enfermeira, 37 anos, que também está em isolamento.

A secretaria informa ainda que 57% das pessoas que testaram positivo são mulheres e 43% homens. Dos casos positivos, 28 pessoas têm de 36 a 55 anos. São 6 pessoas na faixa etária de 19 a 35 anos e outras 5 de 56 a 80 anos. A média de idade no Estado é de 43 anos.

Em instantes, mais detalhes

Redação Só Notícias (foto: assessoria)