quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura antecipa para 5ª feira e amplia mutirão contra à dengue em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Nova Mutum confirmou que foi antecipado para próxima quinta-feira e nos dias 26 a 30 deste mês os mutirões de limpeza “Bota Fora”. A ação que envolve as secretarias de Saúde através da Vigilância Ambiental, Agricultura e Meio ambiente e Secretaria de Infraestrutura e Obras será intensificada. O objetivo é eliminar materiais inservíveis, que acumulem água e se tornem criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A ação será realizado em duas etapas na região sul e norte. Os pontos de coleta com containers estão espalhados por todos os bairros da cidade. Os locais estão identificados por banners que contém a identidade visual da Prefeitura Municipal.

Folhagens, podas de árvores e materiais de construção não devem ser colocados nos pontos de coleta (containers). Esses itens devem ser colocados na frente das residências, somente durante os dias de mutirão, para serem recolhidos pelas equipes das Secretarias de Agricultura e Obras.

“Quem possuir materiais que não mais serão utilizados como máquinas de lavar roupa, colchões, fogões, vasos, bicicletas, armários, sofás, caixas, latas entre outros, leve até os pontos de coleta para que possamos destinar corretamente estes materiais, evitando o acúmulo de criadouros de mosquitos, caramujos ou animais peçonhentos”, afirmou Gessé Santos, coordenador da Vigilância Ambiental, através da assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria de Saúde apontou que de janeiro a maio deste ano foram registrados 291 casos confirmados de dengue, enquanto no mesmo período de 2019 foram apenas 48 casos. Conforme os dados este ano foram feitas 825 notificações de casos suspeitos, sendo que 485 foram descartados

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...
PUBLICIDADE