sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Seciteci e Unemat promovem encontro sobre tecnologia inovadora no combate à Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação fará, amanhã, um meetupvirtual (serviço usado para organizar grupos online com interesses semelhantes) com o tema Tecnologia Inovadora no Combate à Covid-19, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso. O encontro será virtual, transmitido pelo canal do Youtube da Seciteci e contará com a participação de alunos e professores criadores da “Clô”, uma assistente virtual que informa o hospital mais próximo e os leitos disponíveis para atendimento de pacientes contaminados pelo coronavírus.

A criação rendeu aos alunos da Unemat ( campus de Sinop) o primeiro lugar no hackathon internacional Hacking + Help, o que rendeu o prêmio de R$ 2,5 mil além de três meses de mentoria e possibilidade de investimento no projeto.

A proposta do hackathon, realizado 100% online, foi encontrar soluções para os problemas decorrentes da pandemia provocada pelo novo coronavírus, divididos em seis clusters: Saúde, Educação, Assistência Social, Empregabilidade, Cooperativismo e Logística. A superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação, Lectícia Figueiredo, afirma que o encontro virtual ressalta o quanto as universidades de todo o país estão engajadas na corrida em busca de solução e apoio à pandemia. E Mato Grosso não ficou de fora e ainda se destacou mundialmente, com projeto inovador.

“A maioria das universidades vêm buscando desenvolver soluções inovadoras para o combate à Covid-19, que vai desde serviços, processos e produtos. No Meetup, vamos falar do projeto da Unemat, que criou um protótipo com uma solução inovadora, utilizando inteligência artificial, que pode ajudar muito neste período de pandemia”, afirma.

O meetup contará com a participação dos alunos criadores do protótipo digital: Felipe Mantovani, Claudiane Menin, Sérgio Ramos e Victória Katri. Para participar, acesse o canal do Youtube da Seciteci, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE