sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Saúde auditiva é destacada em Sorriso

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso e as Secretarias de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, e Ação Social, estarão desenvolvendo o “Programa saúde auditiva vai até você”. Em parceria com o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa, será feita na na próxima segunda-feira, dia 24, a solenidade de abertura do programa, ás 13 horas, na Escola Ivete de Lourdes Arenhardt.

O programa será focado no ensino fundamental, onde serão treinados os coordenadores pedagógicos das escolas municipais e estaduais, assistentes sociais, fonoaudiólogas, entre outros profissionais. A política nacional de atenção à saúde auditiva, do Ministério da Saúde, prevê o atendimento integral a portadores de deficiência auditiva com ações que englobam a atenção básica, de média e de alta complexidade.

Com esta nova política, a reabilitação dos casos que necessitam de aparelho auditivo vai envolver ainda um trabalho de acompanhamento do uso desses equipamentos e, quando necessário, de terapia fonoaudiológica. Todo esse trabalho será realizado em Sorriso pela equipe coordenada pela fonoaudióloga Thaby Christina Nunes.
Com o desenvolvimento da Medicina e da tecnologia em todo o mundo, tornou-se possível obter recursos para a melhoria da qualidade de vida e inclusão das pessoas com deficiência.

Entre elas, os problemas relacionados à audição. Hoje, por meio de tratamento clínico especializado ou uso de aparelho auditivo, pode-se recuperar a sensibilidade do ouvido ou atenuar a perda da audição. No Brasil, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), existem cerca de 2,25 milhões de brasileiros com dificuldades na audição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE