quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Regional Vale do Peixoto receberá mais 8 mil doses da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/Christiano Antonucci/assessoria)

Os municípios de Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Colíder, Matupá, Nova Guarita, Novo Mundo e Terra Nova do Norte, que fazem parte da regional Vale do Peixoto receberão mais 8.047 doses de vacinas Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. A definição foi divulgada, ontem, pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso.

Consta que Colíder receberá 1.913 imunizantes nesta remessa (1.035 da AstraZeneca, 198 da Pfizer e 680 da CoronaVac). Já Peixoto de Azevedo ficará com 1.891, Guarantã do Norte mais 1.791, e para Matupá serão encaminhadas 930 doses.

Estas vacinas, são referentes ao lote de 181,1 mil doses recebidas pelo governo do Estado, esta semana. Os imunizantes da CoronaVac serão para pessoas de 45 a 49 anos, com aplicações de primeira e segunda dose.

Já as da Pfizer e AstraZeneca, devem ser aplicadas como segunda dose em pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente grave. As doses Pfizer também contemplarão com a primeira dose pessoas de 45 a 49 anos e com a segunda dose gestantes e puérperas sem e com comorbidades, desde que apresentem recomendação médica.

O colegiado pontuou na resolução que os municípios que já completaram a vacinação das pessoas de 45 a 49 anos devem seguir para a próxima faixa etária (ano a ano) em ordem decrescente de prioridade. Até o momento, Mato Grosso já recebeu 2.619.470 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Conforme Só Notícias já informou, a regional de Sinop, que é formada também por Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itáuba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, Trapurah, União do Sul e Vera receberá 22.571 imunizantes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE