sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Comissão define mais 22,5 mil doses de vacinas contra Covid para Sinop, Sorriso, Lucas, Mutum e 14 da regional

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso divulgou, há pouco, resolução que estabelece a distribuição de 181,1 mil doses de vacinas contra a Covid. A regional de Sinop, que é formada também por Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itáuba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, Trapurah, União do Sul e Vera receberá 22.571 imunizantes.

Neste remessa, serão 12.155 da AstraZeneca e 2.316 da Pfizer, que devem ser aplicadas como segunda dose em pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente grave. As doses Pfizer também contemplarão com a primeira dose pessoas de 45 a 49 anos e com a segunda dose gestantes e puérperas sem e com comorbidades, desde que apresentem recomendação médica. Ainda haverá 8.100 da Coronavac. As pessoas de 45 a 49 anos ainda poderão ser vacinadas com a primeira e segunda dose destes imunizantes.

Sinop é o município que ficará com a maior fatia de vacinas, sendo ao todo 7.919 (4.425 da AstraZeneca, 774 da Pfizer, e 2.720 da Coronavac). Já Sorriso, receberá 4.129, Lucas do Rio Verde mais 2.773, e Nova Mutum ficará com 1.540.

Para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias. Já o prazo da segunda dose da Coronavac varia entre 14 e 28 dias. A administração da segunda dose da Pfizer deve ser feita em até 12 semanas.

O colegiado pontuou na resolução que os municípios que já completaram a vacinação das pessoas de 45 a 49 anos devem seguir para a próxima faixa etária (ano a ano) em ordem decrescente de prioridade. Até o momento, Mato Grosso já recebeu 2.619.470 doses de imunizantes contra a Covid-19.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Criança tem alta da UTI após receber coração doado por menina que faleceu em MT

O Hospital da Criança de Ribeirão Preto (SP) confirmou...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE