quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sinop volta a ficar sem vaga em UTIs Covid; Mauro confirma licitação para ativar mais 10

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde divulgou, ontem, no início da noite, que todas as 19 Unidades de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Sinop estão ocupadas. Entre os internados, 10 são sinopenses, sendo nove com o diagnóstico positivo e um é considerado suspeito, aguardando resultado definitivo do exame. Ontem, conforme Só Notícias já informou, o governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu com o prefeito Roberto Dorner  e Mauro expôs que o governo lançou nova licitação para colocar em funcionamento mais 10 leitos.

Consta ainda no painel que em Sorriso, no Regional, há apenas dois leitos e todos também estão ocupados. A situação é similar no Hospital e Maternidade Santa Rita, em Alta Floresta, onde há 10 UTIs pactuadas e oito têm pacientes internados (80%).

Já no Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, há 20 UTIs e o percentual está em 95%, com uma vaga disponível. No Regional de Peixoto de Azevedo também são 10 e duas estão vagas, no momento (80%). No Municipal de Juína, também são 10 leitos e a taxa é de 100%.

Em Cuiabá, no Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 76,06%, ou seja, dos 80 pactuados, 54 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são oito leitos e todos ocupados. Na Santa Casa, há 30 leitos e 15 estão vagos, taxa de 50%. No São Benedito, são 40 leitos e 15 estão sem pacientes (62,5%).

Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 65%, com sete vagas. No Regional, são 10 UTIs pactuadas e nove estão ocupadas (90%). Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 70 pactuados e 18 livres (74,29%).

Já no Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, são 10 leitos habilitados e, no momento, nove estão com pacientes internados (90%). No Regional de Água Boa, são 10 leitos e quatro estão sem pacientes (60%). No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e sete estão desocupados (30%).

Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e oito ocupadas (80%). Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 55,56% com quatro vagas. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 53,85%, com seis vagas. No São Lucas, em Primavera do Leste, são 10 e todos ocupados.

Analisando o panorama da rede pública em Mato Grosso, a taxa apresentou diminuição, passando de 76,76 para 74,17%, ou seja, das 401 pactuadas, 101 estão disponíveis para receber pacientes. Para as enfermarias está em 33%. São 866 habilitadas e 582 estão vagas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE