quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro se reúne com Dorner e confirma nova licitação para contratar empresa e ativar 10 UTIs em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução - atualizada 08:38h em 9/2)

O governador Mauro Mendes se reuniu, esta tarde, com o prefeito Roberto Dorner que pediu a abertura de 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo no hospital regional para reforçar a estrutura para atender pacientes com Covid. Mauro disse que já autorizou a abertura mas, por “três vezes a licitação para contratar os profissionais e empresas” que farão a gestão”, “infelizmente não logrou êxito. Não tivemos empresas quer atendessem os requisitos legais”, lamentou. “Estamos publicando de novo e fazendo todo esforço possível para abrir esses 10 leitos”. “Temos que contar com os profissionais, achar os médicos porque os leitos de UTI têm prontos, com respirador, medicamentos mas falta contratar empresa para colocar os profissionais e tocar essas UTIs em Sinop”.

O hospital regional tem 19 leitos para casos de Covid e o boletim desta segunda-feira à noite aponta que todos leitos ocupados – não há vaga -, mesma situação de alguns dias da semana passada.

O governador acrescentou que sua administração tem se empenhado em viabilizar mais doses de vacina (ontem chegaram 30,6 mil para profissionais de saúde e idosos) e reforçou que, enquanto não há vacinas para todos devido a imensa demanda mundial, são necessárias medidas de prevenção como distanciamento social e outras.

O prefeito Roberto Dorner agradeceu o empenho do governador em proporcionar maior estrutura para o hospital, que atende pacientes de diversas cidades do Nortão e até do Pará. O prefeito disse que é preciso ter cautela para seguir todos os procedimentos legais e que a prefeitura e o governo estão trabalhando por melhorias na saúde.

O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco e o secretário da Casa Civil também participaram da audiência.

Hoje, em Cuiabá, o governo estadual ativou 10 leitos de UTI na Santa Casa. Nesta 3ª feira, Mauro vai a Primavera do Leste e entregará mais 10 leitos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE