sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cai para 13 número de municípios com “risco alto” de transmitir Covid; Sinop e Sorriso continuam moderado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O número de municípios classificação de risco alto para o Coronavírus teve mais uma redução saindo de 16 para 13 nesta terça-feira, segundo dados divulgados, há pouco, pela secretaria de Estado de Saúde. Seguem na situação epidemiológica Araguainha, Barra do Garças, Canarana, Colniza, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Luciara, Novo São Joaquim, Ponte Branca, Primavera do Leste, Querência, Sapezal e Vale de São Domingos.

Já Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e mais 124 municípios continuam classificados na categoria moderada para a contaminação da doença. Nenhum município foi classificado com risco muito alto ou baixo para a Covid-19.

O método para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de março de 2021. Desde então, não é levado em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorzes dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorze dias.

Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro de 2020. Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE