segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Comerciante acusado de matar técnico em Sorriso se apresenta na delegacia e é liberado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso

O acusado de assassinar a tiros o técnico de segurança, José Rinaldo Leonel da Silva, de 36 anos, se apresentou, esta manhã, na delegacia de Polícia Civil com um advogado. Ele confessou a autoria do crime, cometido no último domingo, em um estabelecimento,  no bairro Jardim Taiamã. Outro homem, de 23 anos, que seria funcionário do local, também foi atingido por um projétil, na perna esquerda, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento, mas recebeu alta médica logo em seguida.

O advogado Marcos Rogério informou que a arma usada no homicídio também foi entregue na delegacia e o depoimento se estendeu por aproximadamente 40 minutos. “O acusado é réu confesso, relatou como aconteceu o desenrolar dos fatos. Houve uma motivação para o homicídio”.

Segundo Rogério, ocorreu uma desavença no banheiro e o suspeito se sentiu ameaçado. “Após a desavença desencadeou essa discussão”. “Nesse momento, dessa discussão acalorada, ele acabou sacando o revólver, desferindo três disparos e vitimando a pessoa que faleceu”, disse.

Além de se sentir ameaçado, o suspeito também ficou “extremamente ofendido” na discussão. “A motivação disso no decorrer do processo vamos poder abrir, qualquer pessoa de senso comum, dentro do que aconteceu, ficaria ofendido”. “Tirar a vida de uma pessoa é complicado, algo inaceitável, mas as pessoas tem que partir do bom senso de respeitar o direito do outro, porque o ser humano é movido por emoção, e muitas vezes se você está armado e a emoção aflora, o perigo acontece”, completou.

O advogado ainda confirmou que o homem estava andando armado, pois teria recebido ameaças. “Ele já estava com a arma do crime. Ele é comerciante e tinha sofrido uma ameaça, então decidiu comprar a arma. Foi para o clube à tarde, com a família, e estava andando armado por conta disso”, pontuou.

José Rinaldo era natural de Recife, em Pernambuco, e trabalhava como técnico de segurança em uma empresa do ramo de biocombustíveis em Sorriso. O corpo está sendo transladado para Olinda (PE), onde será sepultado, possivelmente, amanhã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE