terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Rede pública de saúde começará a ofertar testes de gravidez em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Sinop passarão a ofertar, a partir desta semana, testes rápidos de gravidez para as moradoras do município. Conforme a coordenadora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Juliana Rosinke, para realizar o teste, a moradora que está com suspeita de gravidez pode marcar uma consulta diretamente com a enfermeira ou enfermeiro da unidade de referência.

Segundo a prefeitura, a oferta do teste rápido para detecção precoce da gestação é preconizada pelo Ministério da Saúde. Esse serviço tem como objetivo o acolhimento da equipe de Atenção Básica à gestante, além de proporcionar situações como início do pré-natal em tempo oportuno e, também, orientações baseadas nas necessidades singulares de cada usuária.

O guia técnico do Ministério da Saúde destaca que o teste rápido é indicado para mulheres em idade fértil que apresentem atraso menstrual. O tempo de atraso para realização do teste deve observar a indicação do insumo disponível, sendo em sua maioria igual ou superior a sete dias.

Atualmente, Sinop conta com 25 unidades básicas de saúde, incluindo na zona rural. Também dispõe de 38 equipes de atendimento, conforme divulgado pela assessoria de imprensa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE