O balanço feito pela secretaria de Saúde de Sinop aponta que, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), Policlínica Menino Jesus e UB’s registram, juntas 88,3 mil atendimentos por mês. A média dos atendimentos, tem como base o primeiro quadrimestre deste ano que, somados, de janeiro a abril, totalizam 353,3 mil.
A UPA mantém a média de, pelo menos, 15 mil ao mês, sendo que, 16,1 mil foram realizados em janeiro, 14,5 mil em fevereiro, seguindo de 17,3 mil em março e, por fim, 14,7 mil pessoas que buscaram os serviços de na Unidade de Urgência e Emergência durante o mês de abril deste ano.
Já a Policlínica Menino Jesus, que oferta os mesmos serviços de saúde que a UPA na região do São Cristóvão, somou, em janeiro, 6,1 mil atendimentos, 5,7 mil em fevereiro, 7,7 mil em março e, em abril, 8,4. Totalizando, assim, 28.140 pessoas atendidas. Em relação à disparidade de tais números, a secretária de Saúde, Daniela Galhardo, observa que: “os serviços ofertados pelas duas unidades de saúde são os mesmos, no entanto, a UPA, além dos moradores de Sinop, também recebe pacientes das cidades circunvizinhas e do Sul do Pará”, disse, através da assessoria.