sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Primo de prefeito e pioneiro no Nortão morre de covid; luto oficial é decretado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Morreu, hoje, vítima da covid-19, Júlio Cézar Sirena. Professor de Biologia, zootecnista e criador de gado, ele era primo do prefeito de Juara (300 quilômetros de Sinop), Carlos Sirena, e um dos pioneiros do município. 

Júlio foi diagnosticado com a doença em março e começou o tratamento em Paranavaí, no Paraná. Como a situação acabou se agravando, precisou ser transferido para Maringá. Chegou a receber alta, mas acabou voltando para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não resistiu e morreu hoje. 

Ele era também um dos pioneiros de Juara e se mudou para a cidade na década de 80, tendo atuado como professor na Escola Cenecista. Também fazia parte do Conselho Gestor da cidade. 

A prefeitura decretou luto oficial por três dias e emitiu uma nota de pesar pelo falecimento. “O Senhor Júlio Sirena, como era conhecido, um dos pioneiros de Juara, escolheu essa cidade para se estabelecer e criar sua família, prestou inestimáveis trabalhos dedicados à comunidade no decorrer de sua vida como cidadão, bem como o alto grau de amizade que o homenageado constituiu em sua vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade”, diz trecho da nota divulgada pelo município. 

Esta semana, conforme Só Notícias já informou, Carlos Sirena também decretou luto pela morte do ex-secretário municipal Cleirto Sinhorin. Aos 52 anos, o empresário morreu vítima da covid-19, no último domingo (16), no hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...
PUBLICIDADE