Saúde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde comprará ventiladores pulmonares e equipamentos de proteção

A prefeitura de Lucas do Rio Verde abriu pregão eletrônico para compra de ventiladores pulmonares e equipamentos de proteção individual (EPIs). Os materiais serão utilizados no combate à pandemia de covid-19 e serão destinados aos profissionais da linha de frente, como médicos e equipe de enfermagem, além de agentes comunitários e servidores administrativos das pastas de Saúde e Educação.

A prefeitura listou no procedimento licitatório a compra de até três ventiladores pulmonares, com garantia deum ano para peças e serviços, assistência técnica autorizada no Estado, treinamento operacional para uso e registro no Ministério da Saúde. Também será registrado o preço para compra eventual de aventais cirúrgicos (22,3 mil unidades), máscaras (10 mil), aventais plásticos (10 mil) e protetor facial, conhecido como “face shield”, (850 unidades).

Os ventiladores deverão ser entregues em até 30 dias, após requisição da prefeitura. Já os demais itens deverão ser entregues em até 15 dias. Como o certame visa o registro de preços, a prefeitura não fica obrigada a adquirir a totalidade dos itens listados.

A sessão do procedimento licitatório está marcada para o dia 2 de julho. O contrato com a empresa vencedora do certame terá validade de seis meses.

Lucas está inserida na classificação de risco ‘muito alto’ de contágio da doença, assim como Nova Mutum, Sorriso, Sinop e mais 18 cidades.  Desde o início da pandemia são 489 casos de Coronavírus, 166 já recuperados e 15 estão internados, sendo 6 em Unidades de Terapia Intensiva. Houve 13 mortes em Lucas.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)