quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura confirma 61 casos de Coronavírus em Sinop; 31 recuperados e 23 pessoas em isolamento

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura informou, há pouco, que aumentou para 61 o número de casos confirmados de covid-19 em Sinop. No boletim divulgado domingo, pela secretaria municipal de Saúde, havia 54 pacientes com a doença.

De acordo com a assessoria da prefeitura, dos 61 casos, 28 foram registrados em laboratórios particulares da cidade e credenciados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) para a realização de exames. Entre infectados, quatro estão internados (dois em enfermaria privada e dois em UTI do Hospital Regional de Sinop) e outras 23 pessoas estão em isolamento domiciliar.

São 31 pessoas que se recuperaram e 3 morreram. Desde 16 de março, 201 amostras para SARSCoV-2 foram remetidas ao Lacen. Deste total, 145 negativaram, seis foram descartadas por não se enquadrarem no padrão laboratorial e outras 16 aguardam resultados exclusivamente daquele laboratório.

O cenário geral de casos suspeitos no município, isto é, que engloba tanto os testes rápidos positivos quanto exames coletados (RT-PCR ou teste rápido) pela secretaria de Saúde e a rede privada tem 93 casos suspeitos, sendo 29 referentes aos testes rápidos positivos em investigação em isolamento domiciliar, e 64 casos com exames (RT-PCR ou teste rápido) coletados aguardando resultado tanto em laboratórios da rede privada quanto pública.

Até o momento, 37 testes rápidos positivos para Covid-19 foram notificados à secretaria em Sinop. Desses, sete foram descartados após investigação, um descartado após protocolo RT-PCR negativo emitido pelo Lacen e 29 se encontram em investigação.

Segundo a prefeitura, testes rápidos são utilizados para fins de triagem e não diagnóstico. Isso quer dizer que uma ocorrência positiva não será acrescida à contagem geral da cidade até que o ciclo de investigação seja concluído.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE