quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito prorroga suspensão das aulas até julho em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

As atividades escolares continuarão suspensas em Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop) até o dia 31 de julho. A decisão do prefeito Asiel Bezerra (MDB) foi definida por meio de decreto, publicado nesta segunda-feira.

Conforme o decreto, seguirão suspensas as atividades presenciais nas redes pública e privada do município, incluindo creches, escolas e instituições de ensino superior. Esta foi a segunda vez que o prazo para retorno das atividades escolares foi adiado. A previsão era que as atividades ficariam suspensas até o dia 31 de maio.

Na nova decisão, Asiel citou o “aumento de casos” da covid-19 no município. Destacou ainda que “as últimas reportagens vinculadas na mídia em relação ao retorno do ano letivo do Estado de Mato Grosso informam que as aulas não retonarão antes de agosto”.

Na semana passada, conforme Só Notícias já informou, o prefeito decretou toque de recolher em Alta Floresta, estabelecendo que a população só pode sair de casa até as 21h. Após este horário, as pessoas que forem abordadas precisam apresentar documentos pessoais e justificar os motivos da saída.

A exceção são os estabelecimentos gastronômicos que atendem por meio de delivery (entrega em domicílio). Os trabalhadores destas empresas terão que portar documentos pessoais e apresentar justificativa em caso de abordagem. O prefeito ainda sugeriu que os funcionários estejam uniformizados, portando carteira de trabalho e com veículos devidamente identificados.

No decreto, Asiel afirmou que, após a flexibilização das medidas de prevenção à covid-19, “houve um aumento alarmante de casos”. Destacou também que Alta Floresta está entre os municípios onde há transmissão local da doença, conforme definido pela Secretaria Estadual de Saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE