quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura adquire camas e colchões para UPA e hospital de campanha em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Ademir Specht/assessoria)

A secretaria municipal de Saúde fez a aquisição de 40 camas e colchões. Desses, 14 já estão instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida André Maggi e os outros 26 ficarão no Hospital de Campanha, que será estruturado para receber os pacientes com o novo Coronavírus  (Covid-19). Foram investidos, com recursos próprios, R$ 114 mil.

A prefeita Rosana Martinelli (PL) disse que a estruturação é para dar maior comodidade para os pacientes. “Mesmo a UPA não sendo uma unidade de internação, sabemos que alguns permanecem ali, enquanto aguardam por uma vaga em um Hospital com essa competência. Então, o que podemos fazer neste momento, é cuidar e para isso estamos melhorando as camas. E logo também faremos uma ampliação para colocar o restante das camas”, garante a gestora.

O secretário de Saúde, Kristian Barros, reforçou a importância das camas neste período de pandemia do coronavírus. “A gente sabe que o Estado suspendeu as cirurgias eletivas e é natural que por conta disso aumente o fluxo de pessoas chegando na UPA. E, pensando no bem-estar dos pacientes, que precisa deste auxílio, a gestão conseguiu fazer as trocas das camas da unidade. Todas são eletrônicas, estão com colchões novos”.

Sinop tem, atualmente, 53 casos confirmados de Coronavírus. Dos pacientes positivos, 23 estão em isolamento domiciliar, e outros 25 já estão curados. Além disso, três pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva e dois morreram. Além disso, ainda há sete pacientes considerados suspeitos aguardando os resultados dos exames.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE