sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

PM afasta 4 militares após morte de soldado em Cuiabá que atuava no setor de inteligência

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Militar de Mato Grosso investiga as causas que culminaram na morte do soldado Ricardo Ferreira de Azevedo, 36 anos, integrante da 21ª Companhia de Polícia Militar (Centro) de Cuiabá, ontem à noite. Os quatro policiais  que formavam a equipe da Força Tática envolvidos no episódio foram afastados das atividades operacionais e a Corregedoria Geral da Polícia Militar já está apurando a morte, reunindo no procedimento investigatório depoimentos, perícia, fotos, vídeo, entre outros elementos.

“O soldado Azevedo atuava no Serviço de Inteligência e, portanto, não trabalhava ostensivamente com farda militar. Estava atuando no levantamento de informações sobre roubos, furtos, tráficos e uso de droga na região e já estava retornando do trabalho quando sua equipe foi auxiliar uma guarnição do Batalhão ROTAM que procurava uma moto com ocupantes supostamente vinculados a crimes”, informa o governo, em nota.

“Ao chegarem ao posto de combustível que fica no cruzamento das avenidas Rubens de Mendonça (do CPA) e Mato Grosso, identificaram uma moto com as mesmas características da informada pela equipe da ROTAM. No momento seguinte chegou ao local uma equipe da Força Tática que se deparou com a ação realizada pela equipe do soldado Azevedo que não identificou a equipe como policiais militares e efetuou o disparo que atingiu o soldado Azevedo. Levado imediatamente para o Hospital Municipal de Cuiabá, o policial passou por uma cirurgia, porém não resistiu e veio a falecer”.  Não é informado o nome do militar que fez o disparo.

“A PM esclarece que por se tratar de uma situação decorrente do exercício da atividade policial, com ambas as partes policiais militares, ou seja, de crime militar, a apuração ocorre no âmbito Polícia Judiciária Militar, por meio da corregedoria. Por determinação do Comando da Polícia Militar, a Coordenadoria de Assistência Social da PM e outros setores da instituição militar estão dando suporte financeiro à família do soldado Azevedo nos trâmites do velório, sepultamento, além de assistência social e psicológica”.

A nota conclui com a PM lamentando “o ocorrido e informa que o sepultamento, respeitando as restrições de não aglomeração e distanciamento social por riscos de contaminação pelo coronavírus, ocorrerá no final desta tarde no Cemitério Parque Bom de Cuiabá”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE