quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita confirma 1ª morte por Coronavírus em Nova Monte Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

A prefeita de Nova Monte Verde (467 quilômetros de Sinop) Beatriz de Fátima Sueck Lemes, acaba de confirmar ao Só Notícias, que foi registrada a primeira morte por Coronavírus no município. Era uma mulher, de 53 anos, que estava internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Cuiabá, não resistiu e morreu por volta das 9h30. Não foi informado se tinha comorbidades.

“Ela teve contato com familiares que testaram positivo em Alta Floresta. Quando retornou para a cidade a mantivemos em isolamento e observamos. Ela não tinha nenhum sintoma, fizemos o teste rápido e deu negativo. Depois de 12 dias, disse que estava bem. Dois dias depois teve sintomas gripais e procurou a unidade. Já estava ruim e teve que ser levada entubada para Alta Floresta. Cerca de 4 dias conseguiu uma vaga na UTI em Cuiabá, mas não resistiu”, explicou, há pouco, ao Só Notícias, a secretária municipal de Saúde Karina Galdino. O sepultamento foi esta tarde, em Cuiabá.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, os familiares da mulher estão sendo monitorados. Até ontem, Nova Monte Verde contabilizou 9 casos de Coronavírus e 5 são suspeitos de estarem com a doença.

Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso, o secretário municipal de Saúde, Luís Fábio Marchioro confirmou que o município registrou o 12º óbito por Coronavírus. O paciente, de 49 anos, morador do bairro Vitória Régia. Ele chegou a ser internado em um hospital particular e há 8 dias foi transferido para o Hospital Regional de Sinop, onde faleceu, hoje de madrugada.

Ontem, o governo estadual informou que Mato Grosso registrou 16.304 casos confirmados e 629 óbitos em decorrência do Coronavírus. O boletim aponta que as 39 novas mortes mais recentes envolveram residentes de Alta Floresta, Matupá, Cuiabá, Juína, Cáceres, Várzea Grande, Rondonópolis, Nova Mutum, Barra do Garças, Tangará da Serra e Jaciara.

Mato Grosso tem apenas 18 leitos de unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) disponíveis para Coronavírus e taxa de ocupação é de 92%.

Em instantes, mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE