PUBLICIDADE

Prefeita confirma 1ª morte por Coronavírus em Nova Monte Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

A prefeita de Nova Monte Verde (467 quilômetros de Sinop) Beatriz de Fátima Sueck Lemes, acaba de confirmar ao Só Notícias, que foi registrada a primeira morte por Coronavírus no município. Era uma mulher, de 53 anos, que estava internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Cuiabá, não resistiu e morreu por volta das 9h30. Não foi informado se tinha comorbidades.

“Ela teve contato com familiares que testaram positivo em Alta Floresta. Quando retornou para a cidade a mantivemos em isolamento e observamos. Ela não tinha nenhum sintoma, fizemos o teste rápido e deu negativo. Depois de 12 dias, disse que estava bem. Dois dias depois teve sintomas gripais e procurou a unidade. Já estava ruim e teve que ser levada entubada para Alta Floresta. Cerca de 4 dias conseguiu uma vaga na UTI em Cuiabá, mas não resistiu”, explicou, há pouco, ao Só Notícias, a secretária municipal de Saúde Karina Galdino. O sepultamento foi esta tarde, em Cuiabá.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, os familiares da mulher estão sendo monitorados. Até ontem, Nova Monte Verde contabilizou 9 casos de Coronavírus e 5 são suspeitos de estarem com a doença.

Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso, o secretário municipal de Saúde, Luís Fábio Marchioro confirmou que o município registrou o 12º óbito por Coronavírus. O paciente, de 49 anos, morador do bairro Vitória Régia. Ele chegou a ser internado em um hospital particular e há 8 dias foi transferido para o Hospital Regional de Sinop, onde faleceu, hoje de madrugada.

Ontem, o governo estadual informou que Mato Grosso registrou 16.304 casos confirmados e 629 óbitos em decorrência do Coronavírus. O boletim aponta que as 39 novas mortes mais recentes envolveram residentes de Alta Floresta, Matupá, Cuiabá, Juína, Cáceres, Várzea Grande, Rondonópolis, Nova Mutum, Barra do Garças, Tangará da Serra e Jaciara.

Mato Grosso tem apenas 18 leitos de unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) disponíveis para Coronavírus e taxa de ocupação é de 92%.

Em instantes, mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE