quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário confirma 12ª morte por Coronavírus em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: divulgação/arquivo - atualizada às 09h59)

O secretário municipal de Saúde de Sorriso, Luís Fábio Marchioro acaba de confirmar que o município registrou o 12º óbito por Coronavírus. O paciente, de 49 anos, morador do bairro Vitória Régia. Ele chegou a ser internado em um hospital particular e há 8 dias foi transferido para o Hospital Regional de Sinop, onde faleceu, hoje de madrugada.

Luís Fábio ainda apontou que 83% dos pacientes que não resistiram a doença no município eram homens. Já 17% mulheres. No boletim de hoje ainda foi apontado que Sorriso tem 882 casos de Covid-19 (ontem havia 834). Destes, 269 estão recuperados. Outros 36 estão internados, sendo 12 em UTIs e 24 em enfermarias. Ainda há 554 pessoas em isolamento domiciliar.

Além disso, 39 profissionais da saúde estão afastados em decorrência da doença. Os considerados suspeitos e que aguardam os resultados dos exames passaram de 493 para 494. Os descartados também aumentaram. Ontem havia 1.039 e agora são 1.064. A pasta também acompanha 1.782 pacientes com sintomas gripais leves (ontem havia 1.809).

Ontem, a secretaria confirmou a 11ª morte. O empresário, 55 anos, estava internado em UTI de um hospital particular. O óbito ocorreu, no último sábado, mas os resultados dos exames saíram hoje. Não foi confirmado se tinha comorbidades. Na segunda-feira, a pasta registou o 10º óbito, de um homem, de 65 anos, morador do bairro Jardim Primavera, que internado em UTI no Hospital Regional de Sinop e morreu, domingo à tarde. Não havia fator de risco especificado no prontuário médico do paciente.

Na última sexta-feira foram dois óbitos. Um dos pacientes era um homem, de 67 anos, que estava internado desde o dia 8 de junho. Segundo o prontuário médico, tinha como fator de risco diabetes e hipertensão. A outra morte é de uma mulher, de 58 anos, que foi internada no último dia 15. Apresentava comorbidade respiratória, cardíaca e diabetes. Ambos estavam hospitalizados no regional em Sinop.

A sétima morte foi registrada no último dia 23. O homem tinha 81 anos, morava no bairro Boa Esperança 2, que estava internado em UTI do hospital regional. No atestado de óbito consta como fator de risco que o paciente era ex-tabagista. O sexto óbito foi confirmado no mesmo dia. Era um caminhoneiro, de 49 anos, morador do bairro Vila Bela, que estava internado no Hospital Regional de Sinop. Não foi informado se tinha comorbidades.

A quinta morte foi confirmada no dia 18, envolvendo um comerciante, de 58 anos, morador da área central, que estava internado em UTI de um hospital particular. Segundo o prontuário médico ele tinha como fator de risco a obesidade. O quarto óbito foi no dia 17, de um homem, de 53 anos, morador do Vila Romana. Não foi informado se tinha comorbidade. Uma mulher, de 34 anos, moradora no São Francisco, faleceu no último dia 14. Ela tinha obesidade e ficou alguns dias internada.

A segunda ocorreu no início do mês. Era um homem, de 98 anos, morador do bairro Rota do Sol. A primeira vítima em Sorriso, um homem de 57 anos, ficou praticamente um mês hospitalizado.

Em instantes, mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE