quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita anuncia que sete postos de saúde de Sinop atenderão somente casos gripais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A mais nova ação visando reforçar o combate e prevenção do Coronavírus, bem como o controle da disseminação da doença, sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram direcionadas para atendimento exclusivo de pacientes que apresentem sintomas de quadro gripal. O anúncio foi feito pela prefeita Rosana Martinelli, durante entrevista coletiva, pela internet. Os postos são dos bairros Ibirapuera, Primaveras, Violetas, Sebastião de Matos, Menino Jesus, Palmeiras e Oliveiras.”Estamos planejando as ações diariamente, procurando sempre a melhor forma de assistir nossa população. Com mais essa medida na área da Saúde, objetivamos centralizar os atendimentos nas unidades para aqueles pacientes que apresentem sinais gripais e, assim, tornar a dinâmica mais fácil para nossa população e os nossos próprios servidores da saúde”, reforçou.

O secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, acrescentou que, apesar dessas unidades estarem disponíveis somente para casos gripais, é preciso cautela da população ao procurar atendimento e o fazer somente em casos graves, para evitar aglomerações. “A orientação segue da mesma forma, ao apresentar sintomas de gripe leve, sem febre alta, sem falta de ar, fique em casa! Procure um médico somente ao apresentar sintomas mais graves, para não criar situações de aglomeração de pessoas nas unidades, aumentando o risco de contágio”, reforça.

Os postos funcionarão durante 12 horas por dia, das 7h às 19h, sem intervalo para o almoço, de segunda-feira a sexta-feiras. Os demais postos do município seguem com atendimento normal para urgência e emergência relacionadas a outras enfermidades.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE