sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Peixoto de Azevedo registra 21 e Matupá 4 casos de Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde divulgou, ontem à tarde, que Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) está com 21 casos do novo Coronavírus (Covid-19), sendo que 11 foram confirmados por exames de exame RT-PCR feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e 10 por testes rápidos registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Desses, apenas um está internado, 6 em isolamento domiciliar e 14 já estão recuperados da doença.

Já no município de Matupá, segundo a Vigilância Epidemiologia da secretaria municipal de Saúde, foram feitas 34 notificações. Desses, 4 já foram confirmados com a doença, 27 descartados e outros 6 ainda são monitorados por serem suspeitos de estarem com o vírus.

Ontem, governador Mauro Mendes, anunciou, a criação de mais 60 Unidades de Terapia Intensiva para atender casos de coronavírus, em Confresa, Água Boa, Tangará da Serra e Barra do Garças. Peixoto de Azevedo, conforme Só Notícias já informou, também está inserido e terá 10 unidades.

A secretaria de Estado de Saúde divulgou, ontem, a notificação de 85 novos casos de Coronavírus em Mato Grosso chegando aos 1.090, sendo que 581 deles estão em isolamento domiciliar e 388 estão recuperados. Há ainda 89 pacientes hospitalizados, sendo 48 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 41 em enfermaria. Desde o início da pandemia até agora, são 32 óbitos em decorrência do vírus.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE