quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro Mendes confirma implantação de mais 60 UTIs em cinco municípios

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O governador  Mauro Mendes, anunciou, hoje, a criação de mais 60 Unidades de Terapia Intensiva para atender casos de coronavírus, em Confresa, Água Boa, Tangará da Serra e Barra do Garças. Peixoto de Azevedo, conforme Só Notícias já informou, também está inserido e terá 10 unidades.

“Essas UTIs serão criadas em parceria com as prefeituras, dentro do nosso plano de ação para montar uma rede de leitos em todas as regiões de Mato Grosso”, afirmou. Mauro reforçou que, desde o início da pandemia, o governo tem tomado todas as ações para ampliar os leitos SUS tanto na região em Cuiabá, quanto no interior.

Além dos 147 leitos no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, e 278 no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, também estão sendo ampliados dezenas de leitos nos hospitais regionais e, via parceria com prefeituras, nas unidades municipais, para atender pacientes com coronavírus.

Hoje, Mato Grosso conta com 1.217 leitos públicos exclusivos para a Covid-19, com taxa de ocupação de 3,4% dos leitos clínicos e de 12,2% das UTIs.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE