quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

PA de Sinop fez mais de 7 mil atendimentos em outubro

PUBLICIDADE

As características do Brasil apresentadas pelo IBGE indicam que grande parte dos atendimentos em saúde é de origem ambulatorial e que, devido à falta de recursos, uma grande parcela da população não procura por serviço médico. No município de Sinop até ao ano de 2001 a situação não era diferente, sem tratamento público de emergência os pacientes da cidade eram transferidos para o município vizinho para cidade Sorriso.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Helder Umburanas, na primeira gestão do prefeito Nilson Leitão foi realizado o básico para a reestruturação da área da saúde. ”Nós começamos a dar condições de atendimento que até então não existiam” disse o secretário.

O primeiro passo foi a construção e implantação do Pronto Atendimento (PA) que hoje conta com uma equipe de 41 médicos que atendem nas seguintes especialidades: ortopedia, ginecologia e obstetrícia, mastologia, neurologia, cardiologia, gastrologia, urologia, proctologia, dermatologia, cabeça e pescoço, cirurgia geral, oncologia, psicologia, serviço de atendimento de especialidades e pequenas cirurgias.

O PA está atuando em Sinop, com uma equipe de profissionais extremamente comprometidos com a saúde da população, e a demanda é tão grande pelo serviço público, que Sinop acaba atendendo muitas pessoas de cidades vizinhas, que não contam com esse serviço em seu município, o que muitas vezes gera a super-lotação do pronto atendimento.

Como prova de que realmente Sinop está realizando inúmeros atendimentos na área de saúde, podemos observar os dados em números de atendimento que são realizados mensalmente no PA de Sinop, que hoje, encaminha para Cuiabá e Sorriso, apenas os casos crônicos que ainda não são resolvidos em nosso município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...
PUBLICIDADE