sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Novos investimentos buscam suprir crescente demanda na saúde em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Sem perder de vista o grande fluxo de migrantes que têm chegado a Lucas do Rio Verde nos últimos meses, a Prefeitura tem feito investimentos e se planejado para acompanhar o crescimento das demandas, principalmente por meio do Programa de Saúde da Família.

Além dos dois novos Postos de Saúde da Família construídos na atual gestão, totalizando oito PSFs, todos as unidades mais antigas passaram por reformas ou ampliações, como a que se deu recentemente com o Posto Central. O aumento do espaço físico – com oito novas salas –, do horário de funcionamento, estendido no período noturno e aos finais de semana, dos serviços prestados com a implantação do Centro de Especialidades e da Emergência – se impunham como soluções necessárias para aumentar a capacidade de avaliação e atendimento e, ao mesmo tempo, evitar a sobrecarga hospitalar.

Segundo o prefeito Marino José Franz, “tudo isso faz parte da concepção de que um bom programa de saúde da família significa meio caminho andado para que os resultados positivos apareçam neste setor e de que a administração municipal precisa investir cada vez mais nos programas de prevenção e nos PSFs como a melhor forma de aplicar os recursos públicos existentes”.

Para ele, muito mais que o compromisso responsável do governante, o zelo pela saúde, pela segurança e pela integridade física da população deve fazer parte de uma visão administrativa que vai além do mero cumprimento das disposições constitucionais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE