sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: unidade móvel do Hospital do Amor faz até 6ª exames gratuitos preventivos de câncer

PUBLICIDADE
Só Notícias

A unidade móvel do Hospital de Amor de Barretos (SP) oferta gratuitamente, até sexta-feira de exames preventivos gratuitos do câncer de colo do útero e mamografia. O trabalho começou ontem e, sendo constatada alguma gravidade, ou até mesmo o fato de se ter um acompanhamento, as mulheres serão acompanhadas na unidade fixa inicialmente em Sinop. O planejamento é a cada dois meses, estará no município realizando mais exames, no ginásio Lauro Immich .

“Esse é um projeto que vai estar acontecendo durante todo o ano de 2022. Queremos deixar nossas mulheres com os exames em dia principalmente quando falamos de exames preventivos e de colo do útero”, disse a secretária de Saúde, Sônia Ávila.

A ação foi viabilizada pelas prefeituras que compõe o Consórcio Teles Pires juntamente com o Hospital de Amor e Nova Mutum aderiu.  Além dos exames preventivos no local a população conta com exames rápidos de diabete, hemograma, auriculoterapia, glicemia, colesterol, aferição de pressão e até mesmo vacina de imunização contra a Covid. Os homens contam com esses atendimentos também.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE