quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum registra mais 232 pessoas com Covid esta semana; comitê cobra do comércio rigor no uso de máscaras

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O número de moradores com Covid aumentou consideravelmente nos últimos dias. Entre a última segunda-feira (24) e hoje são 182 pessoas que testaram positivo. Entre a segunda e quinta-feiras da semana passada foram 191. Atualmente, 4 pacientes estão em UTIs.

O comitê municipal de enfrentamento a Covid está cobrando dos diretores e gerentes de empresas que seja intensificada a exigência do uso de máscaras de proteção facial dos clientes, como medida de prevenção a disseminação da doença. O comitê solicitou que a Associação Comercial e Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas reforcem o pedido às empresas.

“Membros do comitê observaram que o uso de máscaras no comércio local tem sido informalmente flexibilizado nos últimos meses, porém, com o aumento de casos da variante Ômicron, se faz necessário o maior rigor no uso do acessório por parte dos colaboradores das empresas, especialmente os que têm maior contato com o público, como os atendentes e vendedores”, declarou, através da assessoria, o gerente executivo das duas entidades, Rodrigo Rigoni, que também integra o comitê.

O número de casos positivos da doença tem aumentado também em Mutum. A média móvel é de 85 casos registrados apenas no boletim do  Esta semana, os exames passaram ser feitos no PSF Jardim, no Jardim das Orquídeas, para desafogar o Pronto Atendimento. Mais de 71 mil doses de vacinas foram aplicadas e a secretaria de Saúde prossegue fazendo a imunização.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE