sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: ministério não envia pelo 2º mês doses de duas vacinas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde de Nova Mutum informou, hoje, que recebeu uma nota informativa da coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações do ministério da Saúde, informando sobre a falta de distribuição das vacinas Pentavalente e DTP nos postos de Saúde. É o segundo mês consecutivo que isso ocorre.  A distribuição das doses de vacinas BCG está acontecendo de forma fracionada, uma vez que apenas 8% das doses previstas foram repassadas.

Devido à falta de distribuição das doses a Secretaria Municipal de Saúde concentrou as vacinas no Pronto Atendimento e na Central de Vacinas, localizado na avenida dos Pavões.

A vacina Pentavalente protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e hemófilo B. Já a vacina DTP – Tríplice Bacteriana é usada na prevenção de Difteria, Tétano e Coqueluche.

De acordo com o ministério, novas compras com outros fornecedores para atender a demanda do País já foram realizadas. A entrega dos imunizantes, contudo, será feita de forma escalonada. Os primeiros carregamentos devem chegar no Brasil apenas em novembro.

Em Vera (80 km de Sinop), também há falta das mesmas vacinas e a secretaria fez mudança de locais das aplicações, além de racionamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE