sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo Federal atrasa entrega e secretaria raciona vacinas em Vera

PUBLICIDADE
Só Notícias

A coordenação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Vera informou que o Ministério da Saúde está atrasando as entregas de vacinas, desde o mês passado,  e foi feita mudança de locais das aplicações, além de racionamento. A BCG que era aplicada uma vez por semana nos PSFs 1 e 2 agora passam a ser disponibilizada para a população apenas no PSF 1, de 15 em 15 dias. A próxima data será no dia 18.

A secretaria deve manter os trabalhos desta forma até a regularização do estoque. Já a aplicação das vacinas DTP e Pentavalente, serão reagendadas assim que o ministério regularizar o abastecimento. A previsão de normalizar é até outubro.

O secretário de Saúde de Vera, Waldir Alessandro Gabriel, reforça a necessidade e a importância de não deixar de vacinar os bebês, mesmo em meio a esta situação. “Não deixem de procurar as unidades básicas de saúde na próxima data prevista para aplicação das vacinas para que as crianças fiquem imunizadas e protegidas”, destacou, através da assessoria.

A BCG protege contra a tuberculose a primeira dose deve ser aplicada já nos primeiros dias de vida do bebê. A Pentavalente é aplicada a partir dos dois meses de idade da criança e confere proteção contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e hemófilo B. E a DTP, que serve também como um reforço da pentavalente, protege contra difteria, tétano e coqueluche.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE