Geral

Ager multa concessionária de água em Sinop em R$ 1 milhão

A Agência Reguladora de Serviços Delegados de Sinop (Ager) publicou em Diário Oficial multa no valor de 1,1 milhão a concessionária Águas de Sinop, “em decorrência do não cumprimento das metas de prestação adequada dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário”. A decisão consta no processo regulatório e, conforme a agência, foi constatado descumprimento da meta de 30% para o índice de cobertura dos serviços de esgotamento sanitário referente ao ano de 2017.

Também foi apontado descumprimento de 40% das metas estabelecidas para o ano de 2018, previstos no primeiro aditivo ao contrato firmado em 2014. Segundo a Ager, embora não tenha cumprido as metas de 2017 e 2018, a concessionária de água “auferiu lucro”.

A multa emitida pela Ager é resultante de uma determinação da prefeita Rosana Martinelli, que cobrou da Agência Reguladora medidas efetivas contra a concessionária. “Estamos tomando todas as medidas e atitudes cabíveis para defender a população, pois, enquanto concessionária, a empresa deve oferecer um serviço de qualidade e cumprir com aquilo que foi acordado quando da concessão dos serviços”, disse Rosana, através da assessoria.

A concessionária pode recorrer da decisão.

Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)