quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum inicia 2º etapa da vacinação contra a paralisia infantil

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Nova Mutum iniciou hoje, a 2º Etapa Campanha Contra a Paralisia Infantil. Uma equipe estará percorrendo o interior do município e visitando todas as fazendas localizadas nas imediações das comunidades. Na zona urbana as vacinas estão disponíveis em todos os Postos de Saúde da Família – PSF´s. O “Dia D” da Campanha de Multivacinação está programado para 26 de agosto.

Segundo a coordenadora do Setor de Educação e Saúde, Leila Raimundi, é importante que todas as crianças que receberam a primeira vacina repitam nesta 2º etapa. “Os pais devem levar o cartão de vacinação das crianças e garantir a imunidade. Também já poderão fazer todas as vacinas que estiverem pendentes”, disse.

Deverão ser vacinadas nesta última etapa em Nova Mutum 457 crianças até um ano de idade e 1.733 crianças de 1 à 4 anos de idade, totalizando 2.190 crianças. Na etapa anterior o município alcançou bons índices de vacinação chegando ultrapassar a meta de 95% estipulada pelo Pólo Regional de Sinop. Foram 436 crianças de 0 à 1 ano e 1.727 crianças de 1 à 4 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE