PUBLICIDADE

Blairo veta projeto de Silval para estadualizar estrada no Nortão

PUBLICIDADE

A Assembléia Legislativa tem 46 vetos do governador Blairo Maggi, a projetos de deputados, que devem ser apreciados e votados pelo parlamento. Os vetos podem ser derrubados pelos parlamentares, mas são necessários 13 votos para isso, o que significa 50% mais 1. Mas se mesmo assim o governo insistir em vetar o projeto ele deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Os vetos do governador estão ligados diretamente a dois projetos de municípios do Nortão. Um deles é para um projeto feito inclusive pelo deputado Silval Barbosa, que é seu candidato a vice. Silval quer tornar estadual a estrada Municipal Cruzeiro de Sul, que liga a localidade denominada de Postinho, partindo de Sinop até o entroncamento com os municípios de Juara e Alta Floresta. Atualmente, os municípios é quem fazem a manutenção desta rodovia, que tem tráfego considerável na região e acaba, no período chuvoso, tendo trechos críticos.

Blairo também vetou o projeto 390, do deputado Dilceul Dal Bosco, que previa a implantação de um posto de atendimento da CIRETRAN em Santa Carmem ( 35 km de Sinop).

Mais de 90 dos vetos feitos por Blairo a projetos de deputados foram aprovados pela Assembléia. Um dos poucos que foi derrubado pelos parlamentares é o de número 27, sobre o projeto de lei complementar nº 05/06, que acrescenta dispositivos à lei Complementar nº 233, de 21.12.05 (Política Pública Florestal do Estado de Mato Grosso), de autoria de lideranças partidárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE