sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum faz campanha neste sábado para vacinar idosos contra a Covid-19

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde, está realizando, neste sábado “drive thru” para imunizar 670 idosos, a partir de 61 anos, tanto na primeira etapa, quanto na segunda etapa da campanha anti-covid. Serão 440 doses para 1ª etapa e 120 doses para a 2ª etapa para aqueles vacinados pela Coronavac, do Butantan.

“As primeiras doses da vacina que chegaram à cidade foram do laboratório Butantan, a Coronavac. No início, as doses chegaram em pequena escala, já conseguimos avançar com a aplicação de 4.303 doses, percebemos agora que as vacinas estão chegando com um pouco mais de velocidade e quantidade”, disse a secretária de Saúde Sônia Ávila.

Os idosos que não tem veículo para participarem do “drive thru”, a secretaria informa que algumas unidades farão a imunização, sendo: Central de Vacinas, localizada na Avenida dos Pavões das 6h às 11h; PSF Jardim Primavera e PSF Flor do Cerrado das 7h às 11h.

A secretaria estadual de Saúde também informou que o Ministério da Saúde confirmou envio de 14.8 mil doses de Coronavac para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid. A nova remessa chegará em Mato Grosso, neste sábado pela manhã, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Até agora, o Estado já recebeu 1.001.280 doses de imunizantes contra a doença.

As unidades poderão ser utilizadas em pessoas de 60 a 64 anos e forças de segurança, salvamento e armadas. Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE