quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum é destaque no setor de Vigilância em Saúde e recebe prêmio nacional

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O município foi premiado pelo Ministério da Saúde durante a 16ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), que ocorreu em Brasília. Nova Mutum foi homenageado pelo destaque em Vigilância em Saúde ao apresentar indicadores favoráveis relacionados a sistemas de informações, ações e resultados aos setor, referente ao período de 2015 a 2017.

O evento teve a participação de cerca de 2 mil pessoas, com 1.185 trabalhos inscritos para as mostras competitivas. Destes foram selecionados 84 trabalhos finalistas, dos quais foram premiados os três melhores de cada modalidade. Também receberam menção honrosa os primeiros colocados das sessões de pôsteres nas categorias especialização, mestrado e doutorado.

Nova Mutum ficou classificado entre os 15 municípios do Brasil que obtiveram a maior pontuação, recebendo o Troféu “Lupa Dourada”, como forma de reconhecimento, por apresentar indicadores favoráveis que visam a melhoria da qualidade de vida da população mutuense.

Essa foi a primeira vez que o Ministério da Saúde premiou os municípios “Destaque em Vigilância em Saúde”. Ao todo 15 cidades brasileiras que conseguiram melhorar seus indicadores de saúde, como redução dos casos de sífilis em crianças menores de 1 ano e aumento da cura de casos de tuberculose.

Os municípios premiados foram Nova Mutum; Mondaí (SC); Carlos Barbosa (RS); Brusque (SC); Presidente Olegário (MG); Campos do Jordão (SP); Bragança Paulista (SP) ; Paraíso das Águas (MS); Corumbá (MS); Governador Jorge Teixeira (RO); São Miguel do Guaporé (RO); Ariquemes (RO); Gurjão (PB); Parambu (CE); Campina Grande (PB).

O município de Nova Mutum foi representado pela Coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde, Luciane Mayer, ela atribuiu esse prêmio ao empenho de toda equipe da secretaria de Saúde na consolidação dos indicadores. “Essa é um mostra nacional de experiências bem sucedidas em epidemiologia, prevenção e controle de doenças. Para nós da Secretaria de Saúde foi uma grande surpresa porque estávamos concorrendo com mais de 5 mil municípios e graças ao esforço da nossa equipe ficamos entre os entre os 15 municípios selecionados”.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Anke Schwabe, esse reconhecimento é muito importante para toda equipe gestora da saúde municipal. “Esse prêmio é uma conquista de cada colaborador da Secretaria de Saúde, foi um esforço de todos para que pudéssemos alcançar esse prêmio e ter o nosso projeto reconhecido entre os melhores do Brasil no quesito Vigilância em Saúde”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE