sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum começa vacinar idosos acima de 72 anos contra a Covid; 1,3 mil foram imunizados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 14:53h)

Os moradores que têm de 72 a 79 anos começaram a ser vacinados, hoje, em sistema “drive-thru” com a vacina Coronavac, no estacionamento principal da prefeitura. Serão disponibilizadas 300 doses.

Desde que iniciou a campanha nacional de vacinação contra a Covid, Nova Mutum recebeu 1.381 doses, desse total foram imunizados 897 profissionais de saúde, que é o grupo prioritário e 483 pessoas com idade acima de 79 anos ou mais.

“Tivemos uma experiência muito boa em relação ao primeiro drive-thru, as doses se esgotaram em menos de 3 horas. Foi um ambiente seguro, e nossos profissionais estão comprometidos em realizar a vacinação. Nesta quinta vamos para a segunda fase, vamos imunizar mais 300 idosos da nossa cidade”, disse a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Manfroi.

Além do drive-thru, a secretaria de saúde disponibilizará mais 3 pontos de vacinação, mas com doses reduzidas. Na Central de Vacinas, 30 doses e nos PSFs Flor do Cerrado e Jardim Primavera, ambos com 10 doses cada.

Em Lucas do Rio Verde, idosos com mais de 71 anos começam a ser vacinados no sábado. Em Sinop, vai até hoje à tarde o prazo inicial para vacinar quem tem mais de 70 anos, em sete unidades básicas de Saúde e CIA Jacarandás.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois acusados de disputar ‘racha’ em rodovia no Nortão são presos

A Polícia Militar deteve os condutores, de 24 e...

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE