PUBLICIDADE

MT Saúde e laboratórios do Nortão não se entendem em tabela de honorários

PUBLICIDADE

Caso não seja possível, “não hesitaremos montar estrutura própria em Sorriso e em Sinop, para que nossos usuários não fiquem sem atendimento”, diz o presidente do MT Saúde.

“Não podemos deixar nossos usuários sem atendimento laboratorial (exames).Por isso, não hesitaremos em montar estrutura própria – ou em parceria – nos municípios de Sinop e Sorriso, no médio Norte do Estado, caso os laboratórios destas localidades insistam cobrar valores superiores aos praticados pelo mercado”. A informação é do presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, acrescentando que usuários de planos de saúde de ambos os municípios estão
sendo prejudicados.

Segundo Bastos Jorge, o MT Saúde adotou em dezembro do ano passado, após uma negociação nacional envolvendo profissionais médicos, laboratórios e clínicas, a tabela de honorários baseada na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

“Os valores foram aceitos por todos os envolvidos, inclusive pelos laboratórios e clínicas, que durante a negociação estavam representados pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBPC). A exceção ficou para os laboratórios que atendem em Sinop e Sorriso, que insistem em praticar preços superiores aos definidos no ano passado”, explicou.

Bastos Jorge informou ainda que União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), que representa o MT Saúde e outros 14 planos no processo,
encaminhou uma nova proposta aos laboratórios de ambos os municípios que, no entanto, não foi aceita.

“Queremos chegar a um denominador comum, desde que aceitem trabalhar em cima do que foi acertado. É injusto cobrar valores diferenciados dos usuários – seja do MT Saúde ou de outros planos. Caso um acordo não seja possível, buscaremos alternativas. Não hesitaremos em montar, em conjunto com a Unidas, laboratórios ou postos de coleta nestas duas localidades onde o problema está ocorrendo”, concluiu o presidente do MT Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE