Saúde

Morre líder religioso da Assembleia de Deus no Nortão devido à Covid

O pastor Odonel Cesário de Oliveira, de 62 anos, morreu, hoje pela manhã, no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Ele estava internado há mais de 12 dias numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para travamento da Covid-19. No entanto, não resistiu as complicações.

Ele presidente da igreja assembleia de Deus em Peixoto e fundador dos centros de recuperação de dependentes químicos, pastor Jerônimo e Vida e Paz. Era morador do município desde 1998, casado e tinha 4 filhos.

Por conta da doença, não terá velório. Está prevista uma celebração à tarde e o sepultamento às 17h, em Peixoto.

Consta no boletim epidemiológico divulgado, ontem, pela secretaria municipal de Saúde, que em Peixoto já são 76 mortes por Covid. Atualmente, 23 pessoas estão internadas – sendo 13 em enfermarias e 10 em UTIs. De março do ano passado, até agora, já são 2.590 casos confirmados da doença.

Por nota, o prefeito Maurício Ferreira de Souza afirmo que o pastor era o “amigo das palavras certas, corretas e exatas, dono de uma bondade radiante e fé inabalável. Só nos resta a gratidão eterna pelo exemplo de vida, pela amizade, ensinamentos, companheirismo e vocação de fazer o bem a todos indistintamente”,

Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução)